segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um Vazio




Não me recordo mais dos porquês

mas desde sempre simplesmente não queria comer, não era teimosia,

simplesmente sentia-me triste

como num mundo errado e estranho, mesmo do alto de meus poucos 3, ou 4 anos

o mundo era frio... e vazio

não queria estar aqui, ou queria apenas um abraço

mas ninguém percebia...e o abraço não vinha.

cresci e lia e fugia num mundo que não existia para além da imaginação.

sentia-me feliz nos livros

e comecei também a escrever

cresci um pouco mais e percebi que mesmo que eu não assim pensasse

consideravam.me bonita, gira.

mas o mundo a minha volta, mesmo que perfeito aos olhos de muitos,era deveras cruel

e as pessoas analisavam cada detalhe, e mesmo o primeiro namorado,

dizia...encolhe a barriga, na praia, no verão...na rua

vais sair assim...com borbulhas?

E já aos 15 anos comecei a ginástica todos os dias

e já quase nem comia, a fome desapareceu

a solidão... continuou

mesmo para a família

nada parecia bom o suficiente.

era preciso ser quase perfeito para ser amado e aceite num mundo como este.

da anorexia a bulimia, depende do tempo...do momento...do ano.

a dor da alma é tamanha que a fome já nem se sente

os gritos no silencio dos atos são tão altos

mas ninguém ouve, percebe ou sente

o que realmente se passa no coração de uma adolescente.

O espelho mostrava-me uma pessoa triste, sem com

os outros viam uma rapariga girissima e os assedios mais assustavam-me

do que alegravam-me,

mas, se assim não fosse, se não fosse a ginástica diária,

o cuidado extremo, a solidão seria ainda maior.

deixa-se de comer uma coisa e outra e quando se percebe, quase não sobra nada

o peso é pouco mas ainda não é insuficiente,

e por isso, o corpo parece perfeito,e ninguém repara.

mas a alma sente a dor

que a sociedade impõe atualmente para que alguém seja aceite.

admiradores não faltam mesmo na idade adulta, dado que cresci

mas não desejo a ninguém a dor que sinto dentro de mim

levei mais que imensos anos para gostar de mim como sou

e mais uns tantos para não me importar com o que pensem

mas a ginástica continua a ser diária

e a fome, não sei o que é isso,

e muitas vezes não consigo comer

e se como demais, vomito automaticamente.

deito-me para que a comida permaneça no estomago

e tenha o peso normal para minha altura

por vezes as gengivas sangram ao lavar os dentes

por outras tomo vitaminas quando penso que é altura.

continuo a ser seguida nas ruas por homens que apenas viram-me o estomago

com seus assédios, e fazem-me chorar ao chegar a casa, gritar nas almofadas.

continuo a ser elogiada pela aparência, onde quer que vá.

e sei que nem me conhecem, nem sabem quem sou,

nem gostam de mim realmente, mas apenas da imagem que vêem

porque muitas vezes deixam-me sozinha quando realmente preciso de alguém.

nunca escrevi a esse respeito

mas hoje Decidi escrever aqui

parte de minha historia

desde que me recordo

não como quase nada, sempre fui assim

mas não desejo a ninguém que seja como eu

todas as pessoas, independentemente do peso e aparência

tem a sua própria beleza

e tem alguém em algum lugar do mundo

que se sentira atraído por essa beleza, com o qual poderá ser feliz.

ter uma aparência que atrai muita gente

traz tristeza porque surgem urubus e vespas

que causam apenas dor e tristeza.

e assim é difícil decifrar as intenções de quem se aproxima.

a felicidade não esta no peso da pessoa, nem na cor de seus cabelos

ou comprimentos de suas pernas, esta o tempo todo a nossa volta

não nas coisas grandes, mas nas coisas pequenas

e cabe apenas a nós escolher durante o dia

entre chorar ou sorrir pelas coisas que nos acontecem.

não penso que um dia mudarei, mas aprendi a gostar de mim como sou,

e a dar-me cada vez uma nova chance

quando não consigo o que queria

a prometer que vou tentar alimentar-me direito e não vomitar

e se não consigo, amanhã é um novo dia e tentarei

porque dores que já existem a quase 40 anos

não se vão embora num só dia.

anorexia, bulimia, por vezes andam escondidas

no meio de tristezas de quem jamais as contaria

não vale a pena

já vi em blogs pessoas a falar contra a anorexia e a seguir dizerem que vão à ginástica ou criticarem alguém mais gordo, muita incoerência e hipocrisia.

muita pressão

cada qual é giro como é

todas as pessoas tem sua beleza

e esta, se não vem da alma, é vazia e não vale à pena.



anônima


OBS:Li este texto em uma página como comentário de uma pessoa que não quis se identificar e o texto me emocionou muito e vale a pena refletir sobre o que estamos fazendo com as pessoas à nossa volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário